21/01/2016

Olá Gente!!
Tudo bem com vocês?
Comigo está tudo maravilhoso.
Fiquei com vontade de falar sobre Passado.

Já começo esse post com uma frase de William Shakespeare.

" Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente" .

O que tiramos de lição dessa frase?
Que ficar vivendo no passado só nos trás dor e sofrimento, porque o passado não volta e o presente está te esperando com novas oportunidades, siga em frente.
Sei que é muito bom lembrar do passado algo que você foi feliz, porém na maioria das vezes aquilo não volta mais..

Estou lendo um livro chamado "Se ligue em você" autor Gasparetto.( depois vou fazer resenha dele aqui). Que diz assim:

" O passado é passado, e, na maioria das vezes o que resta dele são lembranças exageradas e distorcidas que, por serem imagens gravadas na memória não são reais."

"O passado existiu e não se pode realmente sentir algo que não está mais presente".

Concluindo esse pensamento, as vezes só ficamos com o que foi bom do passado e excluimos das nossas mentes o que foi ruim, ai pegamos essa imagem "boa" e aumentamos, tambem distorcemos um pouco ela do que foi, para preenchermos um vazio que nos falta ou nos iludirmos.
Como na segunda frase do Gasparetto  diz se fosse bom não estaria no passado e sim no presente.

E o ultimo pensamento do Post vem de uma bloggueira que escreve textos maravilhosos e escreveu esse aqui para mim mais já está lá no blog dela também. O blog dela é Blog da Angelica .

" O passado não é uma sala em que eu entro pra rir ou chorar..
E solo solido, onde devo pisar...se não quiser afundar!!
Porque não é nele que eu vivo, lé eu só revivo."

Para finalizarmos esse post, essa mensagem.
SIGA EM FRENTE
Parece clichê mais é verdade, oportunidade e pessoas novas vão aparecer, se você estiver no passado não vai ver.
Essa era a mensagem de hoje , fiquem com DEUS e até sabado com video novo lá no canal.
Biju 

Nenhum comentário:

Postar um comentário